Homenews - homenews.com.br
Informática
Sexta - 02 de Maio de 2003 às 13:18

    Imprimir


Por Rodrigo Dutra, do HomeNews

Segundo a Sophos, uma companhia especializada em segurança na rede, o infame worm Klez tem se mantido, pelos últimos quinze meses, no topo da lista de vírus que mais se proliferam. Ainda de acordo com esta fonte, 475 novos vírus foram descobertos em abril.

Estes são dados nada agradáveis para os microusuários, ainda mais quando se percebe que duas velhas pragas aparecem novamente. O Lovegate e o Funlove voltaram a espalhar preocupações entre indivíduos e companhias, que estão sempre mantendo atualizados os seus programas antivírus.

“Não há utilidade em instalar este tipo de software, se você não vai dar o download das vacinas e, conseqüentemente, evitar que o seu computador seja infectado”, disse um porta-voz da Sophos.

Um novo vírus chamado Datemake Dialler entrou recentemente para o top dez da Sophos que determina os worms que mais se espalharam nos últimos trinta dias. Além de se auto-instalar, a sua principal ação é iniciar uma discagem automática toda vez que o Windows for iniciado, notadamente com a intenção de fazer com que o modem estabeleça uma conexão com sites de material pornográfico ou controlado por hackers.

“As grandes companhias deveriam verificar a funcionalidade de seus computadores e a forma de como eles se conectam a Internet. Isto poderia evitar contas de telefone muito caras e, até mesmo, facilitar a verificação do que está sendo “baixado” da rede, evitando que alguns males cheguem ao HD do empregado”, diz Graham Cluley, consultor de tecnologia da Sophos.





URL Fonte: https://homenews.com.br/noticia/1011/visualizar/