Homenews - homenews.com.br
Informática
Quarta - 21 de Maio de 2003 às 15:28

    Imprimir


HomeNews

Um novo vírus virtual que usa falsas mensagens da Al Qaeda engana vítimas e deixa PC vulnerável a Hackers. A praga finge ser um e-mail com informações sobre Osama bin Laden e sua rede de terrorismo para assumir o controle do PC infectado.

Escrito em Visual Basic, o W32/Naco@MM se envia para a lista de contatos do Outlook no computador da vítima, e se dissemina através de softs como Kazaa e Morpheus e por arquivos compartilhados em redes locais.

O Naco funciona como um cavalo de Tróia de acesso remoto, permitindo ao hacker assumir o controle do computador contaminado. Segundo a empresa de antivírus McAfee, o vírus possui carga destrutiva e interrompe processos de aplicações de segurança, como antivírus e firewalls, deletando todos os arquivos associados a elas.

Quando disseminado por e-mail, o Naco usa assuntos como "Riyadh Issue: Al-Qaeda vs FBI", "Osama Bin Laden Come Back!" ou "Al-Qaeda News: Bombing Mission Success!", entre outros.

No corpo da mensagem, o Naco traz um texto de amor, também escrito em inglês. O documento em anexo tem a extensão .JPG. Mas, ao ser executado, ele se instala no diretório do Windows e se carrega automaticamente na inicialização do sistema.





URL Fonte: https://homenews.com.br/noticia/1064/visualizar/