Homenews - homenews.com.br
Tecnologia
Quarta - 18 de Junho de 2003 às 12:36

    Imprimir


____________________________________________


Um hospital do País de Gales, na Grã-Bretanha, que implementou o envio de radiografias por celular para seus médicos especializados conseguiu reduzir o tempo de espera de seus pacientes para obter um diagnóstico.

Quando um especialista não está disponível no Royal Glamorgan Hospital, os médicos residentes podem enviar uma radiografia do paciente por celular e com isso produzir um diagnóstico quase imediatamente.

Antes, as radiografias tinham que ser enviadas por telex ou entregues por táxi, o que aumentava o custo e o tempo para o diagnóstico.

"O envio dessas fotos foi um sucesso, o método é rápido e barato e nós chegamos à conclusão de que os diagnósticos foram muito precisos", disse o ortopedista Jonathan Davies.

Tratamento

O secretário David Baker contou um caso recente em que a nova tecnologia foi utilizada.

"O paciente tinha uma fratura muito complexa, para a qual há várias possibilidades de tratamento. Quando eu enviei a imagem para o especialista, ele me falou qual era o mais adequado", afirmou.

"Fizemos um experimento formal e os resultados são muito encorajadores", disse.

As empresas de telefone celular na Grã-Bretanha estão tentando promover o envio de fotos por celular e esperam que a tecnologia se torne tão popular quanto os e-mails e as mensagens de texto por celular.




URL Fonte: https://homenews.com.br/noticia/1089/visualizar/