Homenews - homenews.com.br
Informática
Terça - 24 de Junho de 2003 às 13:32

    Imprimir


Por Rodrigo Dutra, do HomeNews


A Microsoft informou oficialmente que desistiu de desenvolver o Internet Explorer para Macintosh. A Unidade Comercial Macintosh (MacBu) da companhia lançará uma atualização para a versão OS X do browser esta semana, que, inclusive, contará com melhorias nos importantes quesitos segurança e performance.

A empresa capitaneada por Bill Gates disse que continuará dando suporte ao Internet Explorer 5 para o Mac até um futuro próximo, mas o desenvolvimento de um novo navegador foi paralisado. Qualquer atualização futura para o IE contará somente com itens de manutenção ou de segurança, deixando de lado a oportunidade dos usuários darem o download de novos atributos.

Segundo Jéssica Sommer, manager da Unidade MacBu, “o suporte ao IE 5 não acabou, mas nós não estaremos mais desenvolvendo futuras versões do Internet Explorer”. Na verdade, a Microsoft está descontinuando o desenvolvimento do IE devido ao novo web browser da Apple Computer, o Safári. A Apple é a única que possui acesso irrestrito ao sistema operacional do Macintosh, o que nenhuma outra companhia tem.

“O feedback que temos de nosso clientes e a satisfação dos mesmos nos leva a crer no sucesso das marcas Apple e Safári. A Apple fornece melhores recursos porque eles desenvolveram o Safári diretamente para o sistema operacional do Mac”, disse Sommer.

Apesar do fato de que um novo IE foi cancelado, Sommer garantiu que o resto da linha Mac, manufaturada pela Microsoft, continuará disponível no mercado. Ela acrescentou que a Microsoft está trabalhando duro na nova versão do Office e de diversos outros produtos.
Sommer disse que a Microsoft ainda está comprometida na criação de programas para o Mac. Para reforçar sua opinião, ela lembra do recente lançamento do MSN para Mac OS X e alguns futuros updates que estão para chegar nas lojas.

“A Microsoft e a MacBu continuam comprometidas com a plataforma Mac. Nós estamos orgulhosos com as novas versões de nossos produtos, como o Office, o Virtual PC, o Messenger e o MSN para Mac OS X. Nosso comprometimento não terminou, nossa atuação é determinada para fazer o que é certo, sempre atendendo as necessidades de nossos clientes”, concluiu Sommer.





URL Fonte: https://homenews.com.br/noticia/1112/visualizar/