Homenews - homenews.com.br
Informática
Segunda - 30 de Junho de 2003 às 10:12

    Imprimir


Por Rodrigo Dutra, do HomeNews

A Microsoft acaba de lançar o Pacote de Serviço 4 para Windows 2000, que compila todas as atualizações e patches para o sistema operacional desde o lançamento do Pacote de Serviço 3, em julho passado.

A Microsoft também atualizou o Contrato que determina a Licença Final do usuário (EULA, em inglês) para Windows 2000, com determinações específicas sobre questões relacionadas à privacidade. A licença agora esclarece mais especificamente para o usuário alguns dos relatos exibidos no Windows 2000. Em particular, o contrato descreve quais funções serão do tipo “call home” para a Microsoft e que automaticamente relatarão problemas ou operações gerais, disse Bob O´Brien, gerente de produção da companhia de Bill Gates.
“O que nós estamos fazendo é atualizar o contrato do usuário, pois, desta forma, o cliente sabe que pode desativar algumas funções que, de certa forma, ele provavelmente não desejaria que funcionassem. A questão determina uma transparência com nossos consumidores, assim eles sabem como o programa realmente funciona”, disse O´Brien.

O Pacote de Serviço 4 não traz nenhuma novidade para o Windows 2000. Ele inclui todos os reparadores de segurança e os mais recentes drivers desde que a Microsoft disponibilizou o Pacote de Serviço 3 e isto tem importância para os consumidores que não desejarem realizar atualizações sempre que elas são lançadas, e, assim, só fazerem a manutenção de sua máquina segundo o seu horário disponível.

O Pacote de Serviço 4 está disponível desde a última quinta-feira para Windows 2000. Os usuários podem fazer o download gratuito no site da Microsoft (http://www.microsoft.com/windows2000/downloads/servicepacks/sp4).







URL Fonte: https://homenews.com.br/noticia/1131/visualizar/