Homenews - homenews.com.br
Informática
Terça - 08 de Julho de 2003 às 09:21

    Imprimir


(AFP) - Embora os principais afetados tenham sido os sites pequenos e as consequências menores que o esperado, o campeonato hacker realizado no último domingo provocou um grande "caos na história da internet", causando sérios problemas de funcionamento em centenas de sites em todo o mundo, segundo especialistas em segurança da informação.

"O dia 6 de julho será lembrado como o dia mais caótico na história da internet", disse o site de monitoramento das atividades hacker Zone-H. O próprio Zone-H ficou fora do ar por causa do grande tráfego gerado pelos hackers.

De acordo com um comunicado do site, "nada teria acontecido se os meios de comunicação não tivessem dispensado tanta atenção ao consurso, transformando um acontecimento irrelevante em uma informação útil para as páginas de suas publicações".

O Zone-H revelou que Estados Unidos, França, Brasil, Alemanha e Holanda estão entre os países mais afetados pelos ataques.

Peter Allor, gerente do centro de análises de ameaças à informação da empresa de segurança ISS (Internet Security Systems), disseram que a lista da Zone-H trazia entre 500 e 600 sites. Mas acrescentou que muitas páginas preferiram não divulgar os ataques para evitar chamar a atenção sobre seus problemas de segurança.




URL Fonte: https://homenews.com.br/noticia/1165/visualizar/