Homenews - homenews.com.br
Informática
Terça - 15 de Julho de 2003 às 09:47

    Imprimir


_______________________________________________________

(Reuters) - Um avião usado por um sequestrador cubano em abril para chegar ao Estados Unidos foi arrematado por 59.100 dólares em um leilão do site de Internet eBay. O valor é quase dez vezes o valor pago pelo seu antigo proprietário.

A oferta vencedora do leilão de dez dias foi feita na noite de sábado por um piloto do Estado de Washington, de acordo com o vendedor, Matthew Overton, piloto e mecânico de carros de Greeley, Estado do Colorado.

Overton comprou o Antonov-24 por 6.500 dólares em um leilão do governo em Key West. A renda reverteu na ocasião para o pagamento do julgamento de 27 milhões de dólares contra Havana movido por Ana Margarita Martinez, ex-mulher de um espião cubano.

O dinheiro conseguido com o leilão online, que teve 96 ofertas pelo avião, será usado por Overton para pagar dívidas e fazer um curso de instrutor aéreo, disse o piloto durante a comemoração na casa de um amigo.

O avião foi usado pelo seqüestrador Adelmis Wilson Gonzalez, 34, condenado por um tribunal de Key West na semana passada por pirataria. Ele poderá receber uma sentença de 20 anos a prisão perpétua.

Qualquer uso do Antonov "será melhor do que se o avião ficasse nas mãos do regime de Castro", disse Martinez. "Adoraria vê-lo voando nos céus de uma Havana livre."





URL Fonte: https://homenews.com.br/noticia/1196/visualizar/