Homenews - homenews.com.br
Tecnologia
Terça - 15 de Julho de 2003 às 10:20

    Imprimir


(Reuters) - A Secom, maior fornecedora de soluções para segurança do Japão, planeja lançar até o fim deste mês um novo serviço que ajudará os usuários a localizarem seus bichinhos de estimação por meio das tecnologias de posicionamento global (GPS) e telefonia celular.

Os usuários podem colocar um sensor, que a Secom afirma ser o menor e mais leve terminal GPS do mundo, de 48 gramas, em volta do pescoço do animal ou nas costas dele. O aparelho deve ser usado apenas por cães de maior porte, pois cachorros pequenos e gatos podem ficar incomodados com o produto.

Depois de instalado o aparelho, os usuários podem localizar os bichinhos perdidos apenas digitando os nomes dos animais em um site ou ligando para uma central da Secom.

A tecnologia usada pela Secom é semelhante a de um serviço lançado em abril para o rastreamento de crianças pequenas, idosos e carros desaparecidos.

A Secom quer um pedaço do lucrativo mercado de acessórios para animais de estimação do Japão, que possui uma população de 9,5 milhões de cães e 7,1 milhões de gatos. A fabricante de brinquedos Takara vendeu cerca de 300 mil aparelhos de "tradução" de latidos chamados "Bowlingual" no Japão e planeja lançar um produto semelhante no mercado norte-americano por cerca de 120 dólares.

A Secom espera registrar cerca de 10 mil cães até março do ano que vem a um ritmo de mil animais por mês.





URL Fonte: https://homenews.com.br/noticia/1199/visualizar/