Homenews - homenews.com.br
Tecnologia
Terça - 10 de Setembro de 2002 às 09:01

    Imprimir



WASHINGTON (Reuters) - Por causa de um defeito de fabricação da DC5000 Zoom Digital Camera da Kodak, um modelo destinado para uso em ambientes de construção civil, os usuários podem sofrer choques quando a bateria é trocada ou quando o cartão de memória é instalado ou removido. O problema ocorre também quando se conecta ou desconecta um cabo de ligação com o computador, afirmou na segunda-feira a Comissão de Segurança de Produtos ao Consumidor dos Estados Unidos.

O órgão informou que o problema gerou 12 reclamações, seis nos Estados Unidos. Nenhum dos usuários ficou ferido gravemente.

A comissão pediu para os usuários pararem de utilizar o modelo e contarem a Kodak para saberem como reparar os equipamentos.

A Kodak vai cobrir os custos da vistoria e reparo, bem como os de envio à assistência técnica. O porta-voz da companhia, James Blamphin, afirmou que a Kodak vai consertar e devolver as câmeras dentro de dois dias. Ele afirmou que o custo para a Kodak vai ser "insignificante".

O problema do choque elétrico não parece acontecer em outros modelos da Kodak.

"Ele ocorre somente comm esta câmera, por causa da maneira como foi construída", disse o porta-voz. "Tem um exterior resistente, com muito mais metal --foi criada com o propósito deliberado de não ser danificada ao ser carregada dentro de uma caixa de ferramentas."

As câmeras foram vendidas em lojas de computadores e produtos eletrônicos e pela Internet entre junho de 2000 a agosto de 2002 por entre 600 a 700 dólares. A Kodak afirmou que parou de fabricar o produto antes de saber sobre o problema.





URL Fonte: https://homenews.com.br/noticia/125/visualizar/