Homenews - homenews.com.br
Informática
Sexta - 08 de Agosto de 2003 às 11:38

    Imprimir


_______________________________________________________


A Comissão Européia confirmou na última quinta-feira que pretende multar a Microsoft por abuso de posição dominante no setor de tecnologia, caso a gigante do software não consiga convencer as autoridades de que não violou regras de mercado.

O porta-voz da Comissão, Tilman Lueder, afirmou em um relatório diário que o órgão executivo da União Européia vai ouvir as explicações da Microsoft, mas que suas últimas conclusões confirmaram sua posição anterior de punir a empresa. "Exceto se a companhia surja com argumentos muito convincentes no final, esta é nossa posição", disse o porta-voz. "É a posição da Comissão, desnecessário dizer que não é uma determinação final, mas se novos argumentos não forem propostos, esta será nossa posição", acrescentou.

Ontem, a Comissão Européia, afirmou que tinha um forte caso em sua investigação de quatro anos sobre denúncias de violações de leis antitruste e que o tamanho da multa será definido pela gravidade e duração das transgressões da Microsoft. "Tendemos a impor multas sobre violações passadas e medidas para o futuro a menos que a companhia tenha parado com as violações", disse Lueder.


Reuters





URL Fonte: https://homenews.com.br/noticia/1284/visualizar/