Homenews - homenews.com.br
Informática
Segunda - 11 de Agosto de 2003 às 11:35

    Imprimir


HomeNews

Uma multidão convocada por e-mail se reuniu na noite da última quinta-feira em frente à loja de brinquedos Toys "R" Us da Times Square, em Nova York, para olhar um dinossauro gigante que ruge ameaçadoramente para os clientes. Cerca de 300 pessoas que pareciam hipnotizadas pelo bicho, caíram no chão, gritando e agitando os braços. Enquanto os funcionários chamavam a segurança, o grupo se dispersou com a mesma rapidez com que se reuniu.

A aglomeração repentina - que já tem até nome em inglês, "flash mob" - está virando moda mundial e aconteceu pela sexta vez em Nova York. O evento é organizado por e-mail. Os destinatários são convidados para chegar a um determinado lugar, numa determinada hora, e recebem instruções sobre como participar de cada situação.

Ainda na noite de quinta, ocorreu a primeira "flash mob" britânica. Cerca de 200 pessoas fizeram uma caminhada até uma loja de sofás de Londres. O grupo tinha ordens para fazer ligações pelo celular elogiando os produtos.

Esse tipo de evento começou em junho, quando um homem chamado Bill mandou um e-mail a alguns amigos. Desde então, o movimento se espalhou por todo o país e para várias cidades da Europa.

Na Europa, a primeira ocorrência foi em Roma, no mês passado, quando uma multidão se reuniu numa livraria, enchendo os funcionários de perguntas sobre uma obra que não existia.

Outros lugares de Nova York que já foram ocupados são o Central Park, onde a multidão piou e ciscou e o Hyatt Hotel, onde houve uma salva de palmas. Os organizadores gostam de ficar anônimos e dizem que a diversão disso é sua natureza absurda e inexplicável.



Com Reuters




URL Fonte: https://homenews.com.br/noticia/1291/visualizar/