Homenews - homenews.com.br
Informática
Segunda - 11 de Agosto de 2003 às 11:39

    Imprimir


_______________________________________________________


A onda do "tumulto-relâmpago", que já tomou conta dos Estados Unidos e de várias capitais das Europa, está chegando ao Brasil.

Um grupo formado na internet no último sábado está articulando em São Paulo o primeiro flashmob (nome como a iniciativa foi batizada em inglês) do país.

A data e o local da aglomeração ainda não estão definidos, mas a avenida Paulista parece ser o local preferido para o ato inaugural.

Lançados em Nova York em junho, os flashmobs são encontros em locais públicos programados por correio eletrônico e mensagens de telefones celular.

Sem nexo

Os participantes realizam em conjunto alguma atividade ou "performance artística" para chamar a atenção – em geral, o ritual não faz sentido nenhum – antes de se dispersarem rapidamente.

O grupo brasileiro é composto por internautas que se empolgaram com as notícias de "tumultos-relâmpago" estrangeiros.

Tumultos como aquele numa loja de brinquedos de Nova York, em que cerca de 300 pessoas "idolatraram" por três minutos uma imagem gigante de um Tiranossauro Rex antes de bater em retirada para evitar a polícia, que foi chamada.

Entre as propostas em pauta nas discussões dos flashmobbers brasileiros está uma segunda a qual o grupo vestiria camiseta branca e atravessaria a avenida Paulista na esquina com a rua Pamplona levando uma xícara de chá na mão direita e gesticulando um "não" com a esquerda.


BBC.




URL Fonte: https://homenews.com.br/noticia/1292/visualizar/