Homenews - homenews.com.br
Tecnologia
Quinta - 12 de Setembro de 2002 às 10:23

    Imprimir


SÃO PAULO (Reuters) - Lançado pela fabricante de motherboards Soyo, de Taiwan, o chaveiro --chamado Cig@r Pro-- está sendo vendido em versões com capacidade de armazenamento de dados de até 1 gigabyte e é compatível com interface USB, padrão de conexão de diferentes dispositivos. A funcionalidade permite a transferência de dados entre computadores distintos apenas plugando o chaveiro em uma máquina.

O preço? A versão de 512 megabytes, por exemplo, sai por 1.199 reais, ou quase o preço de um computador novo. A versão mais barata, de 16 megabytes, custa 99 reais.

No final do ano passado a norte-americana IBM lançou um produto semelhante no país. Chamado Memory Key, o produto da IBM é vendido atualmente nas versões de 8, 32 ou 128 megabytes. A primeira sai por 150 reais e a última por 791 reais.

O produto não precisa de pilhas ou baterias e usa a alimentação da própria porta USB do computador para funcionar. Segundo a companhia, o produto é capaz de manter os dados gravados por até 10 anos por meio de memória Flash.





URL Fonte: https://homenews.com.br/noticia/137/visualizar/