Homenews - homenews.com.br
Tecnologia
Quarta - 10 de Setembro de 2003 às 08:18

    Imprimir


HomeNews


A Sony Electronics apresentou na última terça-feira o ERS-7 - a terceira edição do cão-robô Aibo. O bichinho vem com uma CPU mais veloz, câmera digital com maior resolução e diversas funções novas. Entre as novidades estão a presença de LEDs luminosos para a expressão de emoções (o novo "cão" é capaz até de dobrar as orelhas) e o reconhecimento de 180 comandos de voz.

A Sony promete lançar novas aplicações para o produto constantemente pela Internet. O acesso aos novos programas pode ser feito através da sua conexão wireless com o PC do usuário. As ferramentas serão armazenadas nos 32 MB de Memory Stick que o acompanham.

A empresa instalou no AIBO mais LEDs luminosos e ampliou o comando de voz para aumentar a interatividade entre o robô e usuário. Com essas duas funções atualizadas, é possível ver se o "cão" está contente com uma ordem que acabou de ser ditada.

A Sony só confirma a venda do produto nos EUA para novembro por US$ 1.599. Ainda não existe previsão da importação do produto para o Brasil.





URL Fonte: https://homenews.com.br/noticia/1394/visualizar/