Homenews - homenews.com.br
Tecnologia
Quinta - 18 de Setembro de 2003 às 10:27

    Imprimir




Por Donata Lustosa, do HomeNews


Imagens exibidas no ar como no filme Guerra nas Estrelas não estão distantes da realidade. O estudante do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), Chad Dyner, de apenas 29 anos, inventou um projetor que modifica o ar e faz aparecer imagens.

A invenção se chama Heliodisplay e mostra imagens coloridas. Além disso, o usuário pode interagir com o display através de um simples toque com as mãos, substituindo o mouse. Também é possível transmitir imagens em tempo real para o Heliodisplay, o que facilita as teleconferências.

As imagens projetadas são bidimensionais, têm o tamanho de um televisor de 27 polegadas e podem ser vistas de diversos ângulos. A utilidade do Heliodsiplay é múltipla, podendo ser usada na medicina, para uso doméstico e até para o exército.

A empresa que tem a patente da invenção é a IO2 Technology. E afirma que o Heliodisplay não é holográfico. Por enquanto não há previsão de venda do produto. Mas a IO2 declara que o display terá preços compatíveis com os monitores de plasma.




URL Fonte: https://homenews.com.br/noticia/1435/visualizar/