Homenews - homenews.com.br
Tecnologia
Quarta - 24 de Setembro de 2003 às 06:19

    Imprimir



HomeNews


A Dell, principal fabricante de computadores do mundo, pode estar se preparando para começar a vender tocadores de música digital, computadores de mão e até televisões de tela plana para entrar com mais força no mercado de produtos eletrônicos. A afirmação foi feita por um analista de Wall Street.

A companhia anunciou que seu principal executivo e fundador, Michael Dell, planeja discutir a estratégia para o setor de produtos eletrônicos na manhã desta quinta-feira durante uma conferência telefônica na qual também será lançada uma loja online da marca.

Um porta-voz da Dell não quis dar mais detalhes sobre o conteúdo do anúncio de quinta-feira.

"A companhia parece estar assentando as bases para entrar no crescente mercado de TVs de tela plana, que pode se encaixar nos negócios da Dell", disse Ben Reitzes, analista do UBS Warburg, em nota de pesquisa. "Esperamos também ver um novo computador de mão e um tocador de música."

"A expansão para as TVs parece ser algo natural para a Dell assim como foram as impressoras", escreveu Reitzes em nota. Ele não pôde ser contatado para dar mais detalhes sobre a companhia.

A maior parte das receitas da fabricante de computadores é obtida com a venda de PCs para empresas, mas a companhia anunciou estar interessada em aumentar a sua presença no mercado de consumo.

No ano passado, a empresa começou a vender computadores de mão com a marca Dell e recentemente começou a oferecer impressoras a preços baixos.

Outros fabricantes de computadores como Hewlett-Packard e Gateway - que têm se esforçado para ganhar dinheiro com seus computadores em meio à dura competição - já começaram a se voltar para outros produtos. A Gateway, por exemplo, tem vendido milhares de caros televisores de plasma.

Executivos da Dell afirmaram em agosto que estão também interessados em produtos eletrônicos de consumo. Embora este setor represente uma pequena fatia de receita para a companhia, a entrada da Dell em novos mercados pode representar um desafio para concorrentes por causa da capacidade da empresa em vender diretamente aos clientes, mantendo seus preços baixos.


Com Reuters





URL Fonte: https://homenews.com.br/noticia/1462/visualizar/