Homenews - homenews.com.br
Tecnologia
Terça - 17 de Setembro de 2002 às 11:00

    Imprimir


REDMOND, Estados Unidos (Reuters) - A Nintendo lançou na segunda-feira uma tecnologia que permite que jogos inteiros sejam armazenados em pequenos cartões de papel e transferidos para o console portátil Game Boy Advance.

A novidade funciona por meio de um leitor semelhante ao de um cartão de crédito. O usuário passa o cartão pelo dispositivo, conectado no slot de cartuchos do Game Boy Advance, e a informação do game gravada no papel é transferida para o console.

O leitor está sendo vendido ao preço sugerido de 39,95 dólares nos Estados Unidos e vem com um cartão-jogo do console 8 bits NES --que pode ser ou Donkey Kong Jr ou Pinball-- e com um pacote de demonstração que possui cinco cartões com os games: Manhole Game&Watch, Animal Crossing e três jogos Pokemon Expedition. Jogos adicionais podem ser comprados por entre 1,95 dólar e 4,95 dólares.

O acessório permite a conexão com outro Game Boy Advance ou até mesmo com o novo console da Nintendo, o Game Cube, para destravar funções específicas de jogos criados para ele.

As informações lidas pelo leitor são gravadas opticamente nos cartões de papel e o dispositivo tem um memória flash de 1 megabit para que o jogador possa interromper e continuar uma partida mais tarde.

Segundo comunicado da Nintendo, divulgado na segunda-feira, a empresa planeja para o último trimestre do ano lançar uma segunda série de jogos do NES (Nintendo Entertainment System) que incluirão Donkey Kong, Mario Bros, Ice Climber, Baseball e Urban Champion.

A Nintendo começou a fabricar videogames em 1983 e já vendeu mais de 1,6 bilhão de jogos no mundo.





URL Fonte: https://homenews.com.br/noticia/155/visualizar/