Homenews - homenews.com.br
Tecnologia
Quarta - 18 de Setembro de 2002 às 11:43

    Imprimir



Por Tina Szabados, Homenews



Enquanto o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) não termina a confusão em relação ao uso dos equipamentos de viva-voz por motoristas, uma empresa americana, fabricante de acessórios para celular, desenvolveu uma forma de falar ao telefone com a ajuda do rádio do carro.

A CCM apresentou na Telexpo Wireless 2002, feira de telefonia móvel que acontece em São Paulo, o FM Car Kit, um acessório para celular que une viva-voz com rádio FM.

O motorista deve instalar o seu celular em uma base da CCM conectada ao isqueiro do carro, sintonizar o rádio na freqüência 88,3 da FM e em seguida, apertar o botão no equipamento da CCM. Pronto. A partir daí, os auto-falantes do veículo passarão a reproduzir o som que vem do celular. Um microfone instalado no kit da CCM, capta a voz do motorista como num viva-voz tradicional.

De acordo com o executivo de conta da CCM para a América Latina, o uruguaio Milton Demaria, o equipamento é à prova de falha, mesmo se alguma rádio local operar na freqüência 88,3 da FM.

- O equipamento é 100% garantido. Se tiver outra rádio funcionando nesta freqüência, ela será abafada pelo nosso aparelho - afirmou Demaria.

Segundo o executivo, a CCM está à procura de distribuidores nacionais para seus produtos no país. Atualmente, apenas quatro lojas em todo o Brasil importam e vendem os produtos da CCM. Eles são compatíveis com vários fabricantes de celular, como Motorola, Nokia, LG e Samsung. Pelos seus cálculos, o FM Car Kit para o modelo Motorola Startac custaria aproximadamente R$ 200 no mercado brasileiro.






URL Fonte: https://homenews.com.br/noticia/157/visualizar/