Homenews - homenews.com.br
Informática
Quinta - 16 de Outubro de 2003 às 19:34

    Imprimir


_______________________________________________________


A Microsoft lançou um alerta sobre sete falhas de segurança presentes em seus programas, descrevendo cinco dessas falhas como "graves".

O alerta vale para uma grande variedade de programas da empresa. Essas falhas identificadas podem permitir que hackers entrem nos computadores dos usuários.

O anúncio é parte de uma iniciativa para informar regularmente os usuários de possíveis formas de reparar essas falhas.

Os usuários estão sendo aconselhados a entrar no site de atualizações da Microsoft para baixar os mais recentes "consertos" para essas falhas.

Informação mensal

Entre os programas afetados pelas falhas estão o próprio Windows, o programa de servidor de e-mail Exchange, o Messenger e o Windows Media Player.

Algumas dessas falhas poderiam permitir aos hackers acessar os computadores através de um programa malicioso semelhante ao vírus MSBlast ou Blaster.

Mas a Microsoft disse não acreditar que os hackers já estivessem se aproveitando dessas vulnerabilidades.

O alerta é o primeiro desde que a empresa decidiu que só vai oferecer essas atualizações de segurança mensalmente, a não ser que haja alguma emergência.

O objetivo é fazer com que seja mais fácil para as pessoas atualizarem os seus programas de uma só vez, em vez de usar "patches" individuais em ocasiões específicas.

Os críticos da iniciativa dizem que a Microsoft deveria criar melhores programas desde o início, em vez de deixar para que as falhas sejam corrigidas por atualizações futuras.


BBC





URL Fonte: https://homenews.com.br/noticia/1572/visualizar/