Homenews - homenews.com.br
Informática
Segunda - 27 de Outubro de 2003 às 07:39

    Imprimir



Por Greice Margherita, do HomeNews

Algumas páginas da internet funcionam como serviços de leilões online. Nesses sites, o internauta tem uma grande variedade de produtos à sua disposição e pode, inclusive, tentar vender aqueles produtos que não são mais usados por ele.

Os sites funcionam como os leilões comuns. O vendedor estabelece um preço mínimo e aguarda os lances, para decidir para quem o produto será vendido. Há também a opção da venda imediata, sem a necessidade de mais de um lance.

A maioria dos sites de leilão oferece um período gratuito para o anunciante e mostra seu produto em uma lista, juntamente com os outros produtos do mesmo tipo.

Se o vendedor desejar que seu produto apareça em destaque, geralmente precisa pagar uma taxa, que deixa a mercadoria mais visível, visto que a quantidade de produtos anunciadas nestes sites é muito grande.

O músico Fábio Vargas utilizou um dos serviços de leilões online, na tentativa de vender uma guitarra. “Para o seu anúncio sair em destaque fica mais caro, mas é necessário. Caso contrário, fica difícil de alguém se deparar com o seu produto ”, afirma Fábio.

Geralmente, os sites ganham uma porcentagem sobre a venda dos produtos, que é paga por quem está vendendo.

Alguns sites de leilões são o Mercado Livre (http://www.mercadolivre.com.br) e o Arremate (http://www.arremate.com.br).





URL Fonte: https://homenews.com.br/noticia/1598/visualizar/