Homenews - homenews.com.br
Informática
Segunda - 03 de Novembro de 2003 às 05:53

    Imprimir



Por Greice Margherita, do HomeNews

Grande parte das rádios tradicionais disponibiliza o seu conteúdo na internet. Com um simples software de áudio instalado, o internauta pode ouvir músicas e notícias do mundo todo.

A maioria das rádios transmite sua programação normal, ao vivo, pela rede. Além do que está ao vivo, geralmente pode-se escolher qualquer um dos programas disponibilizados e ouvi-lo a qualquer momento, sem que ele esteja sendo transmitido naquela hora. Nas rádios mais voltadas ao jornalismo, também encontra-se as notícias para serem lidas.

Muitas rádios oferecem um menu de músicas para que o internauta monte suas próprias seqüências. A partir de uma lista existente, pode-se escolher músicas de diversos artistas ou gêneros.

Algumas das rádios mais conhecidas do Brasil tem sua programação transmitida pela internet. A Jovem Pan AM pode ser ouvida no endereço http://www.jovempan.com.br e a Jovem Pan FM em http://jovempanfm.com.br . A Rádio Cultura pode ser conferida em www.cultura.org.br .

Um canal de música um pouco diferente das rádios tradicionais é o Usina do Som (http://www.usinadosom.com.br). No site, o internauta pode montar a sua própria rádio fazendo seleções das músicas que deseja, escolher uma das rádios já existentes e, até mesmo, ouvir CDs completos dos mais diversos artistas. Para ter acesso ao conteúdo é necessário pagar uma taxa de R$4,99 por mês.

Outra rádio online nos moldes da Usina do Som é a Rádio UOL, restrita para assinantes do provedor e disponível em http://musica.uol.com.br/radiouol .

Entre as rádios internacionais, destaque para a inglesa BBC (http://www.bbc.co.uk) e para a francesa Radio France (http://www.radiofrance.fr). O canal norte-americano CNN também tem sua rádio, em www.cnn.com , transmitindo o seu noticiário ao vivo.
Aumente o volume das suas caixas de som e divirta-se!




URL Fonte: https://homenews.com.br/noticia/1633/visualizar/