Homenews - homenews.com.br
Tecnologia
Segunda - 03 de Novembro de 2003 às 05:52

    Imprimir




Por Donata Lustosa, do HomeNews

Todos os anos novos aparelhos eletrônicos aparecem no mercado. O interessante é que com a mesma rapidez que surgem, esses aparelhos também desaparecem. Por isso o consumidor deve ficar atento antes de comprar um produto eletrônico.

Primeiro é interessante verificar todos os aparelhos semelhantes que estão no mercado e ver qual oferece o maior benefício. Depois, se possível verificar quais serão os próximos lançamentos desse aparelho. Muitas vezes é melhor esperar o lançamento de outro produto e comprar algo mais avançado e moderno com pouca diferença de preço, do que se precipitar.

Um exemplo disso são as máquinas fotográficas digitais. Tomando como base apenas um fabricante pode-se ver claramente essa situação.

A empresa japonesa Canon, fabricante de equipamentos de fotografia, lança todos os anos pelo menos uma câmera fotográfica digital, que substitui um modelo antigo. No ano de 2002 o modelo mais básico das máquinas era a A100. Com 1.2 Megapixel e capacidade de fazer filme de apenas 30 segundos sem som, a câmera era no Brasil o carro chefe da empresa e custava cerca de R$ 900,00.

Neste ano, o lançamento foi a A300. Parecida esteticamente com o antigo modelo A100, a nova máquina tem 3.0 Megapixel e pode filmar até 3 minutos com som, tempo suficiente para fazer um clipe musical. Além disso, a A300 custa em média R$ 1.200,00.

Desta forma pode-se notar, que em menos de um ano, foi lançado em uma mesma empresa uma câmera fotográfica melhor que a antiga com pouca diferença de preço. Se comparado entre concorrentes as inovações aumentam. O consumidor deve ficar atento e ver o que é melhor para ele em cada caso.




URL Fonte: https://homenews.com.br/noticia/1634/visualizar/