Homenews - homenews.com.br
Tecnologia
Terça - 04 de Novembro de 2003 às 06:45

    Imprimir




HomeNews*

A Microsoft lançou nesta segunda-feira um novo sistema de reconhecimento e controle de voz que elimina a necessidade de apertar botões em telefones celulares e outros aparelhos de dimensões reduzidas.

O novo software de reconhecimento de voz Microsoft Voice Command permite aos usuários de telefones celulares e palmtops controlarem grande parte das funções de seus aparelhos apenas pela voz, sem a necessidade de botões. O software promete ainda dispensar a navegação pelo menu.

O lançamento desse novo sitema, representa mais uma investida da Microsoft na tentativa de levar seus programas para além dos computadores de mesa.

Há algum tempo, a empresa já vem promovendo a tecnologia de reconhecimento de voz. Ela aparece, inclusive, na mais recente versão do sistema operacional Windows, embora venha desativada por padrão.

Segundo a fabricante, o programa será comercializado no mercado norte-americano por US$ 40 como atualização do Windows Mobile Pocket PC (usado em palmtops) e na versão do sistema operacional para celulares.


*Com Reuters




URL Fonte: https://homenews.com.br/noticia/1643/visualizar/