Homenews - homenews.com.br
Informática
Quinta - 19 de Setembro de 2002 às 11:13

    Imprimir



LONDRES (Reuters) - Um programador residente na Inglaterra foi acusado de ter supostamente coletado ou possuído informações que poderiam ajudar a preparação de um ataque terrorista, afirmou a polícia britânica, na última quarta-feira.

Um porta-voz da Scotland Yard afirmou que o suspeito, Mohammed Abdullah Azam, 32, foi preso no domingo em Luton, próximo de Londres, onde mora.

O porta-voz não comentou se algum grupo específico ou alvo foi identificado --dentro ou fora da Inglaterra-- mas afirmou que a informação poderia ser usada em um ataque terrorista.

"Ele foi acusado segundo o Ato de Terrorismo 2000 por ter conseguido informação que pode ser útil para pessoas prepararem um ato terrorista ou por ter em sua posse documentos ou registros que continham informações deste tipo", afirmou o porta-voz.

A polícia informou que Azam não é um cidadão britânico, apesar disso não disse de onde ele é originário. As autoridades também não forneceram detalhes sobre aparição de Azam em um tribunal na manhã de quinta-feira.

Três outros homens na faixa dos 20 anos de idade foram presos com ele e liberados sem acusações em seguida, disse a polícia.





URL Fonte: https://homenews.com.br/noticia/165/visualizar/