Homenews - homenews.com.br
Tecnologia
Quinta - 19 de Setembro de 2002 às 11:16

    Imprimir




SEATTLE (Reuters) - A Microsoft e a AT&T Wireless revelaram na quarta-feira um serviço que pode permitir aos usuários terem acesso a mapas na tela de seus telefones celulares e encontrarem endereços, outros usuários ou localização de contatos de negócios.

O serviço, que usa a tecnologia .NET, da Microsoft, é o primeiro produto anunciado desde que a gigante do software e a AT&T Wireless afirmaram em agosto que fariam parceria para fornecimento de serviços de dados sem fio.

David Rasmussen, gerente-chefe de produto da Microsoft para o desenvolvimento da plataforma móvel .NET, disse que as duas companhias desenvolvem testes atualmente e devem começar a vender o serviço no início de 2003, principalmente para usuários corporativos.

"Nós queremos entregar um conjunto de tecnologias que permita a personalização das necessidades empresariais", afirmou Rasmussen.

Os chamados serviços de localização, os quais muitos consideram como aplicações importantes para dispositivos móveis, devem se tornar fortes atrativos que estimulem os usuários a utilizarem redes de próxima geração.

As duas companhias fizeram uma demonstração sobre como um usuário poderia encontrar endereços de seu interesse próximos a ele e como poderia se orientar nas ruas enquanto dirige um automóvel.

Os serviços de localização ainda não decolaram nos Estados Unidos. No Japão, operadoras de telefonia celular já oferecem serviços que permitem os usuários encontrarem restaurantes, cinemas e outros endereços por meio de telefones móveis.





URL Fonte: https://homenews.com.br/noticia/166/visualizar/