Homenews - homenews.com.br
Informática
Segunda - 10 de Novembro de 2003 às 07:08

    Imprimir


________________________________________________________



Garry Kasparov, o fenômeno russo do xadez, já enfrentou dois computadores: em 1997, contra o Deep Blue, da IBM, perdeu. Em fevereiro deste ano, ganhou da máquina israelense Deep Junior. Mas agora será diferente. Ele duelará contra o X3Dfritz, o mais famoso software de xadrez do mundo.

Kasparov usará óculos 3D e moverá as peças em um tabuleiro virtual, por comando de voz. “Será uma experiência diferente e creio que muito interessante. Há 25 anos que os dedos fazem parte de meu raciocínio. Já me acostumei com isso e não sei se minha mente será afetada pela nova forma de jogar”, ele comentou no site X3Dchess.

Em coletiva à imprensa, depois do lançamento oficial do desafio, Kasparov disse que “um jogo desse tipo requer mais concentração e energia mas em compensação poderei aperfeiçoar minhas habilidades”.

As partidas, que começam nesta terça-feira, no New York Athletic Club, serão transmitidas pela cadeia de televisão ESPN e, via internet, pelo X3DChess . Katie Horn, Miss Nova York, fará o lance inicial do terceiro jogo, dia 16 de novembro.



Agência Estado




URL Fonte: https://homenews.com.br/noticia/1669/visualizar/