Homenews - homenews.com.br
Informática
Segunda - 10 de Novembro de 2003 às 07:37

    Imprimir


Por Greice Margherita, do HomeNews


Fazer buscas na internet agora ficou mais rápido. O Google desenvolveu um software que permite que os usuários façam suas pesquisas diretamente do desktop.

O serviço aparece como uma caixa de buscas na barra de ferramentas do Windows. O usuário digita a palavra que deseja buscar e uma janelinha aparece com os resultados. O internauta pode clicar diretamente sobre o link do site que deseja para abri-lo.

Batizado de Google Deskbar, o serviço aparece sempre que a barra de ferramentas do Windows está visível. A facilidade do novo buscador não se restringe ao fato de que não é preciso abrir o navegador para realizar buscas. Há teclas de atalho que levam o cursor automaticamente para o espaço de digitação das buscas, sem a necessidade de utilizar o mouse. Outras teclas de atalho permitem abrir as buscas por imagens e notícias do Google. Os resultados das pesquisas sempre aparecem em uma janelinha em cima do Google Deskbar.

O programa já está disponível para download, mas ainda está em fase de testes. Há uma opção que envia as estatísticas de utilização do programa em cada computador, que permitem que o Google verifique qual a freqüência com que cada um dos seus serviço está sendo utilizado. A partir dessas estatísticas, o Google pretende aperfeiçoar o programa.

O download do software é gratuito e pode ser feito no endereço http://toolbar.google.com/deskbar/
O programa é compatível com Windows 98, ME, 2000 e XP e Internet Explorer na versão 5.5 ou superior. Por enquanto, o programa não roda em Macintosh ou Linux.




URL Fonte: https://homenews.com.br/noticia/1672/visualizar/