Homenews - homenews.com.br
Informática
Quarta - 12 de Novembro de 2003 às 06:39

    Imprimir




Por Greice Margherita, do HomeNews


A internet mais uma vez é palco de e-mails falsos, que tentam enganar os internautas desavisados. Dessa vez, o alvo dos e-mails foram os correntistas do Banco Central do Brasil. Diversas pessoas receberam e-mails solicitando que elas enviassem dados pessoais, para que fosse realizado o recadastramento dos clientes.

Na última segunda-feira, a assessoria de imprensa do Banco Central divulgou nota negando a autoria do e-mail. De acordo com a assessoria, o banco jamais entra em contato com seus clientes por e-mail, a não ser, é claro, quando precisa responder alguma mensagem enviada primeiramente pelo cliente.

Na nota, alega-se que já estão sendo tomadas providências para rastrear a origem das mensagens falsas e que a Polícia Federal já foi informada do caso.

O falso e-mail tem características que o tornam bastante verossímel: é assinado por uma autoridade (no caso, o suposto gerente operacional do banco), traz datas e dados numéricos e cita o diário oficial. Todas essas características acabam fazendo com que as pessoas levem o e-mail a sério.

Se você receber o e-mail, que tem como título "Informe Banco Central do Brasil 65789", desconsidere-o. Você está sendo vítima de alguém que não tem muito o que fazer e usa o tempo ocioso para ficar distribuindo e-mails falsos pela rede.




URL Fonte: https://homenews.com.br/noticia/1686/visualizar/