Homenews - homenews.com.br
Informática
Quinta - 13 de Novembro de 2003 às 06:24

    Imprimir


________________________________________________________




É um caso de vingança, informa o jornal asiático The Straits Times. O professor tratou-o mal e o jovem de 15 anos, cujo nome não foi revelado, enviou-lhe 161.064 e-mails, paralisando seu computador. Preso e julgado na semana passada por um tribunal juvenil de Cingapura, onde mora com a mãe, o adolescente, de origem chinesa, foi condenado a dois anos de prisão domiciliar.

“O menino tem grande talento, é um gênio da matemática e deveria estar trabalhando para o bem da humanidade”, disse a juíza que proferiu a sentença, acrescentando que ele será obrigado a desenvolver um software que evite ataques do gênero.

O advogado do jovem alegou que ele estava mentalmente perturbado porque se sentia só: o pai mora na China e a mãe passa muito tempo trabalhando para sustentar a família.


Identidade Falsa

Na mesma semana do curioso episódio dos e-mails, Cingapura foi surpreendida com a notícia de que um outro garoto, da mesma idade que o primeiro, também tinha sido preso por ter roubado o endereço eletrônico do ministro da Educação, Teo Chee Hean, e, fazendo-se passar por ele, conseguiu expulsar um aluno do colégio em que estuda, com quem tinha se desentendido.




Agência Estado




URL Fonte: https://homenews.com.br/noticia/1691/visualizar/