Homenews - homenews.com.br
Informática
Sexta - 21 de Novembro de 2003 às 06:12

    Imprimir




Por Greice Margherita, do HomeNews

Até o dia 23 desse mês, mais de cem salas de cinema em 11 Estados do país exibem os vídeos do 10º Festival Mundial do Minuto. Uma boa notícia é que além das salas de cinema, a internet também é uma opção para assistir aos vídeos.

O Festival existe desde 1991. Seu criador, o cineasta brasileiro Marcelo Masagão, é o diretor do filme “1,99 - Um supermercado que vende palavras”, que foi exibido na última Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.

O curta “Todas as Horas”, de Kiko Mollica, foi o vencedor dessa 10ª edição do Festival. Em segundo lugar ficaram empatados "A Tua Mãe", de Pedro Becker, e "Reminiscências", de Wilson Antunes.

No ano que vem, o tema do Festival vai ser “Mínima diferença”, vídeos sobre o que diferencia as pessoas de diferentes estados e regiões do país.
Os vídeos para o Festival do Minuto podem ser feitos em qualquer tipo de equipamento que produza imagens em movimento.

Se você se interessa por vídeo, saiba como participar do próximo Festival, clicando no link http://www.uol.com.br/minuto/. Nesse endereço você também pode assistir online a vários vídeos que estão sendo exibidos no Festival desse ano e conferir a programação do Festival nos cinemas.







URL Fonte: https://homenews.com.br/noticia/1706/visualizar/