Homenews - homenews.com.br
Informática
Quinta - 27 de Novembro de 2003 às 05:31

    Imprimir





HomeNews

A Polícia Federal prendeu na noite desta quarta-feira, no litoral do Piauí, dez suspeitos de integrarem a maior quadrilha de hackers brasileiros em atuação no país.

O grupo, acusado de desviar pela internet pelo menos R$ 100 milhões de contas bancárias, possuia sede em Parauapebas (PA), onde também teria desenvolvido o programa que permitia as fraudes (conhecido como Trojan).

O golpe do grupo sobre as vítimas funcionava da seguinte forma: a pessoa recebia uma mensagem com um vírus que, ao acessar serviços bancários pela internet, copiava senhas e números de conta. Depois, as informações voltavam à quadrilha por um e-mail.

De acordo com a Polícia Federal, a quadrilha já atuava desde 2001. As prisões foram feitas em duas cidades: em Luís Correia, na casa em que os dez acusados moravam, e em Parnaíba, onde funcionava o escritório da quadrilha. Com o grupo foram apreendidos seis laptops, além de celulares e documentos.

Entre os dez presos, há um ex-bancário e dois homens que já tinham mandado de prisão expedido pela 4ª Vara da Justiça Federal de Belém. Os pedidos de prisão preventiva dos demais participantes estava sendo preparado ontem.

Eles serão transferidos para Belém (PA), onde foi instaurado o inquérito, e deverão responder por estelionato, formação de quadrilha e crime contra o sistema financeiro.

Com as prisões efetuadas nesta quarta-feira, já chega a 40 o número de supostos membros da quadrilha presos pela Polícia Federal. As prisões anteriores ocorreram em Goiás, Maranhão, Ceará, Tocantins e Pará.




URL Fonte: https://homenews.com.br/noticia/1736/visualizar/