Homenews - homenews.com.br
Informática
Quarta - 03 de Dezembro de 2003 às 11:59

    Imprimir


________________________________________________________




Celulares e assistentes digitais que se conectam à Internet em alta velocidade, usando sistemas operacionais como o Windows, estarão, a partir de 2004, mais sujeitos ataques de vírus e invasões de hackers.

"Em breve, a forma de mensagem mais popular será de celular para celular, o que sobrecarregará as redes de telefone. E se os vírus atacarem, por exemplo, o sistema de emergência 911?", comenta Andrew Cole, vice-presidente da Adventis, consultora de Boston, especializada em questões de telecomunicações, em artigo publicado pelo site Nation & World.

O transtorno já ocorreu no Japão, em 2001. A NTT DoCoMo recebeu reclamações de clientes que viam textos congelando suas telas e automaticamente discavam 110, a linha de emergência para a polícia nipônica. Para evitar a repetição do problema, a DoCoMo instalou um software especial de segurança em seus servidores e aparelhos.

A Ásia, onde a tecnologia de telefonia móvel está mais desenvolvida, será a região mais visada pelos criminosos digitais. Mas logo, segundo Andrew Cole, Estados Unidos e Europa estarão também em perigo.






Agência Estado




URL Fonte: https://homenews.com.br/noticia/1762/visualizar/