Homenews - homenews.com.br
Astronomia
Quinta - 04 de Dezembro de 2003 às 11:03

    Imprimir






HomeNews*


O DJ de uma emissora de rádio italiana afirmou nesta quarta-feira que viajará ao espaço e tentará conduzir um programa de rádio ao vivo da Estação Espacial Internacional.

Roberto Ferrari, de 38 anos, disse que a viajem irá acontecer em abril de 2005. Ele viajará ao espaço como turista e tentará comandar o programa "Ciao Belli" (Olá belos) na "Rádio Deejay".

O DJ está confiante em sua aventura e declarou que já superou a primeira fase de preparação para o lançamento no Centro Espacial Yuri Gagarin, a 50 quilômetros de Moscou. Ele também informou que em breve se submeterá a testes para converter-se em cosmonauta. Caso a viajem seja confirmada, Ferrari será o primeiro turista europeu a ir ao espaço.

Em dezembro de 2004, o DJ voltará ao centro russo e lá permanecerá até abril de 2005, data prevista para o lançamento da nave que o levará à Estação Espacial Internacional.

Ferrari disse que sempre sonhou ser astronauta e que a vontade voltou depois que em 2001, Dennis Tito se tornou o primeiro turista espacial. Foi nessa época que anunciou em seu programa que queria ir para o espaço, mas que não tinha os US$ 20 milhões pagos por Tito.

"Por sorte fui ouvido pela agência de viagens Incredible Adventure, de Cuneo [norte da Itália, especializada em férias diferentes], que me propôs organizar a viagem. Esta agência mantém contatos com o centro Yuri Gagarin e assim surgiu a Mission to Space, que é como a chamamos", contou Ferrari.

O DJ disse ainda que chegará à Estação Espacial Internacional a bordo de uma nave "Soyuz", que se ocupará durante a missão de coisas "modestas", como o controle da reciclagem de água e que tentará comandar ao vivo do espaço um programa para sua emissora de rádio. O anúncio foi recebido na Itália com ceticismo.






*Com agências internacionais




URL Fonte: https://homenews.com.br/noticia/1767/visualizar/