Homenews - homenews.com.br
Informática
Sexta - 05 de Dezembro de 2003 às 12:11

    Imprimir


_________________________________________________________





O 7º Ofício de Registro de distribuição do Rio de Janeiro, enviou nesta quinta-feira ao 1º Ofício de Justiça de Maricá, no Estado do Rio, a primeira letra de câmbio virtual do país.

A transmissão do documento, cifrado e assinado digitalmente, foi feita através de um software desenvolvido pela Scopus, fornecedora brasileira de soluções para Tecnologia da Informação. Segundo Wagner Gomes, gerente de marketing da Scopus, o processo é simples:

“Ao receber o documento, o cartório de distribuição reconhece a veracidade das informações e imediatamente emite a letra de câmbio, permitindo que esse documento seja protestado pelo cartório responsável. Com isso, o tempo de resposta torna-se muito menor, o uso de papel ou procurações é eliminado, os custos são reduzidos e a segurança é garantida", ele explica.

Atualmente, apenas o 7º Ofício de Registro de distribuição do Rio de Janeiro está emitindo letras de câmbio. Mas a Scopus informou que os demais cartórios já iniciaram a instalação do software. "Os bancos também estão se adeqüando à nova tecnologia “, adianta Gomes.






Agência Estado




URL Fonte: https://homenews.com.br/noticia/1779/visualizar/