Homenews - homenews.com.br
Informática
Quarta - 21 de Janeiro de 2004 às 09:27

    Imprimir


__________________________________________________________




O Beagle, novo vírus que está se espalhando rapidamente pela internet, foi, segundo os experts, escrito por spammers com o objetivo de capturar milhões de e-mails para usá-los em benefício próprio ou vendê-los a outros marqueteiros do gênero.

Mikko Hypponen, gerente da F-Secure, fabricante finlandesa de antivírus, diz que o Beagle segue o padrão dos vírus Sobig e Mimail, que surgiram nos último trimestre de 2003. Ou seja, ele transforma as máquinas de suas vítimas em zumbis, que são controlados remotamente para enviar toneladas de lixo eletrônico.

”Quando os spammers tiverem bastante computadores infectados, eles podem instalar automaticamente programas de servidores de e-mail invisíveis e, através deles, começar a agir”, explica Hypponen.

O Beagle iniciou sua trajetória por países da Europa e da Ásia e já chegou aos Estados Unidos. Ele traz em sua linha linha de assunto a expressão "Hi" e fala de um falso teste. Um anexo executável, disfarçado de calculadora do Windows, abre uma brecha de segurança no Windows, que é facilmente explorada pelos criminosos digitais.

As informações são da F-Secure e Reuters.




Agência Estado




URL Fonte: https://homenews.com.br/noticia/1836/visualizar/