Homenews - homenews.com.br
Informática
Quarta - 21 de Janeiro de 2004 às 09:29

    Imprimir


__________________________________________________________




Empresas de segurança digital como o Centro de Alerta sobre Vírus, com sede na Espanha, elevaram o nível de perigo do vírus Beagle de médio para máximo. A nova praga chega por e-mail em mensagens com a expressão “Hi” na linha de asunto e infecta sistemas que rodam várias versões do Windows, incluindo o Server 2003 e o XP.

Segundo a Trend Micro, fabricante de antivírus, o Beagle, que surgiu na Ásia e em seguida se espalhou pela Europa, está atingindo agora os Estados Unidos e a América Latina, numa velocidade assustadora.

Para os experts, ele foi criado por spammers com o objetivo de capturar milhões de e-mails e ou usá-los em benefício próprio ou vendê-los a outros marqueteiros do gênero.

Mikko Hypponen, gerente da F-Secure, fabricante finlandesa de antivírus, diz que a praga segue o padrão dos vírus Sobig e Mimail, que surgiram nos último trimestre de 2003. Ou seja, ele transforma as máquinas de suas vítimas em zumbis, que são controlados remotamente para enviar toneladas de lixo eletrônico.




Agência Estado




URL Fonte: https://homenews.com.br/noticia/1837/visualizar/