Homenews - homenews.com.br
Informática
Segunda - 26 de Janeiro de 2004 às 12:30

    Imprimir




Por Greice Margherita, do HomeNews


Para os internautas da Grande São Paulo e do Vale do Paraíba, já é possível acessar à internet a partir de telefones públicos, com o uso de cartões telefônicos.
Já são 40 pontos de acesso, que a Telefônica instalou em locais de grande trânsito de pessoas, como em Shopping Centers, grandes lojas e unidades do Poupatempo.

O uso da “Internet Pública”, nome pelo qual o serviço vem sendo chamado, é muito simples. Basta dirigir-se a um dos pontos de acesso, tirar o telefone do gancho, inserir o cartão telefônico e clicar no ícone “Acessar a Internet”. A navegação é feita em um computador comum, com o auxílio de teclado e mouse e conexão é de alta velocidade.

De acordo com a Telefônica, um cartão comum de 45 unidades é suficiente para navegar 15 minutos pela Web.

Mas a “Internet Pública” não é novidade. Há muito tempo já existem postos de acesso instalados pelo governo estadual, nos quais o usuário navega pela Internet gratuitamente. No entanto, geralmente quando se encontra um desses postos, as filas para utilizá-lo são grandes e o tempo é limitado. Por isso, a “Internet Pública” paga, surge como uma nova alternativa para os internautas.





URL Fonte: https://homenews.com.br/noticia/1858/visualizar/