Homenews - homenews.com.br
Informática
Quinta - 29 de Janeiro de 2004 às 10:19

    Imprimir


___________________________________________________________



O FBI (a polícia federal norte-americana) iniciou uma investigação para encontrar os criadores de um novo vírus de computador, o Mydoom, que está se espalhando rapidamente pela internet.

O vírus Mydoom e sua variante, que está sendo chamada Mydoom.B, atacam computadores equipados com o sistema operacional Windows.

Eles se espalham por meio de e-mails com arquivos anexados. Uma vez que a mensagem contaminada é aberta, o vírus se encarrega de se enviar para outros endereços de e-mail guardados no computador do usuário.

Uma vez instalado em um computador, o vírus instala um dispositivo que permite aos autores do ataque controlar, de forma remota, a máquina.

Microsoft

De acordo com peritos da empresa de segurança de computadores finlandesa F-Secure, o vírus Mydoom já está gerando entre 20% e 30% do todo volume de e-mails no mundo.

O Mydoom.B foi projetado para atacar o site www.microsoft.com, a principal página da empresa fabricante do Windows, assim como o site www.sco.com, o alvo do vírus original.

Além de se espalhar por e-mail, o vírus também usa como vetor sites de compartilhamento de arquivos, como o popular Kazaa.

Os vírus que já instalados estão programados para fazer seus ataques entre os dias primeiro e 12 de fevereiro.

"No momento, nós não acreditamos que a nova variedade representa um risco tão grande quanto o (...) original, mas nós continuamos monitorando a situação", disse Graham Cluley, consultor de tecnologia da empresa Sophos, especializada em combate a vírus de computador.




BBC




URL Fonte: https://homenews.com.br/noticia/1875/visualizar/