Homenews - homenews.com.br
Informática
Sexta - 27 de Setembro de 2002 às 09:58

    Imprimir


Administradores de sites ficaram em alerta depois que a Microsoft informou sobre uma falha de segurança no editor e gerenciador de sites FrontPage. O problema nas extensões do softeware pode permitir que hackers controlem os servidores de Internet ou provoquem defeitos nos computadores que mantém sites no ar.

Segundo a Microsoft, a vulnerabilidade no recurso conhecido como SmartHTML poderia ser explorado por um invasor para derrubar servidores por sobrecarga de acesso, o que é conhecido por hackers como DoS ou denial-of-service.

Ainda de acordo com a empresa, a vulnerabilidade estaria presente no FrontPage Server Extensios 2000. Já na versão 2002, a falha permite que o invasor escolha o código malicioso que deseja rodar para controlar o servidor de Internet.

''Se um pedido de acesso a um arquivo web for feito de uma certa maneira (...) o intérprete SmartHTML pode ser acionado indefinidamente, consumindo toda a capacidade de disco disponível em um servidor'', informou o alerta divulgado pela Microsoft.

A empresa solicitou que administradores acessem o ajuste para o problema ou acionem a ferramenta de travamento do Internet Information Server (IIS), aplicativo de segurança que desativa a maior parte das funções potencialmente ameaçadoras dos servidores de Internet com o IIS da Microsoft.

Por Homenews e Globonews




URL Fonte: https://homenews.com.br/noticia/189/visualizar/