Homenews - homenews.com.br
Informática
Quarta - 04 de Fevereiro de 2004 às 09:25

    Imprimir


___________________________________________________________




O ano de 2004 promete uma epidemia de vírus. Somente no último mês de janeiro, a Trend Micro emitiu dois alertas amarelos - um deles para o MyDoom, considerado o pior vírus da história da internet. O MyDoom já infectou 1 milhão de computadores em todo o mundo, causando prejuízos de cerca de US$ 28 bilhões.

Junto com o MyDoom, outras pragas, existentes há muito tempo, continuaram infectando máquinas no primeiro mês do ano. São elas o Lovgate, Sobig.F, Redlof.A e Klez.H.

Segundo a fabricante de antivírus, a nova geração de pragas digitais, a exemplo do MyDoom e do Bagle.A, utiliza artimanhas da engenharia social para enganar suas vítimas, isto é, apresentam-se sob a forma de fotos, espalham mensagens técnicas falsas ou se identificam como se viessem de companhias famosas como a Microsoft.

Embora muitos desses vírus tenham diminuído sua velocidade de propagação, ainda constituem uma séria ameaça e deve-se tomar muito cuidado com eles, principalmente com o relação ao MyDoom e suas variantes, pois, segundo Miguel Macedo, diretor da Trend Micro no Brasil, o vírus ainda pode causar muitos danos.

Eis os dez mais de janeiro, segundo a Trend:
1-Doom.A;
2-Lovegate;
3- Sobig.F;
4-Redlof.A;
5-Elkern.D;
6-Spaces;
7-SobigF.Dam;
8-Klez.H;
9-Valla.A;
10-Fortnight.





AE-HN




URL Fonte: https://homenews.com.br/noticia/1914/visualizar/