Homenews - homenews.com.br
Informática
Segunda - 09 de Fevereiro de 2004 às 10:41

    Imprimir


_______________________________________________________________________________




Faz tempo que a Microsoft está de olho nos estúdios de Hollywood. Por uma razão muito simples: o sucesso do Windows Midia Player, sua plataforma de áudio e vídeo, depende muito dos filmes que agora podem ser vistos via internet, com qualidade melhor que a dos DVDs. A parceria, garante-lhe, portanto, o futuro de seu player.

Por sua vez, a Disney tem assegurada proteção a seu copyright, através de tecnologias desenvolvidas pela Microsoft. O consumidor final também ganhará com o acordo anunciado hoje, uma vez que com os recursos fornecidos pelas duas empresas, o fluxo de distribuição de midia digital será acelerado.

“O negócio constrói uma ponte importante entre as companhias de softwares e Hollywood”, declarou Dave Fester, gerente da Divisão de Mídia Digital da Microsoft, ao CnetNews.com.

Um sinal de que a Microsoft fecharia algum negócio com Hollywood foi dado por Bill Gates na Consumer Eletronics Show, versão 2003. Na ocasião, ele apresentou o Windows Media Center Extender, programa que permite controlar o acesso, via TV, a fotos, vídeos e músicas armazenadas em PCs e também selecionar filmes para downloads.






Agência Estado




URL Fonte: https://homenews.com.br/noticia/1947/visualizar/