Homenews - homenews.com.br
Informática
Segunda - 09 de Fevereiro de 2004 às 10:44

    Imprimir


_____________________________________________________________





O Congresso dos Estados Unidos está para aprovar projeto de lei dos deputados Lamar Smith (republicano do Texas) e Howard Berman (democrata da Califórnia) que pune severamente quem der nomes e endereços falsos ao registrar um domínio na internet. Desse modo, eles esperam impedir a ação de scammers (fraudadores) e de hackers que usam da artimanha para roubar dados confidenciais de suas vítimas.

Smith, que preside a Comissão de Justiça da Câmara, disse ao WiredNews.com que sites com grafia quase igual aos das grandes corporações como, por exemplo, www.Extadao.com.br, não serão permitidos. Ele adiantou ainda que a lei valerá para quem infringe direitos autorais, fazendo download ilegal de músicas e softwares.

Apesar de ter repercutido bem junto a empresários que têm negócios online, a iniciativa gerou críticas. Opositores dos dois parlamentares alegam que o projeto de lei é inconstitucional e embute interesses eleitorais. E citam que Berman recebeu US$ 222.791 da indústria de entretenimento, em especial de Hollywood, para a campanha de sua reeleição em 2002.





URL Fonte: https://homenews.com.br/noticia/1948/visualizar/