Homenews - homenews.com.br
Informática
Segunda - 09 de Fevereiro de 2004 às 10:52

    Imprimir




Por Greice Margherita, do HomeNews


A Internet vem sendo uma forma satisfatória de auxílio a quem busca um emprego. Há diversos sites que, de alguma maneira, ajudam o internauta em sua recolocação profissional.

Quem quer uma vaga, deve ficar atento às possibilidades que surgem na web. Na seção de Empregos do portal UOL (http://noticias.uol.com.br/empregos), o internauta tem à sua disposição diversas seções muito úteis, como as de notícias sobre concursos públicos, de dicas sobre como montar um currículo e até de instruções sobre como conseguir um estágio ou programa de trainee.

Outra boa opção online é a página da Revista Você S.A. (http://vocesa.abril.uol.com.br). A já tradicional revista traz reportagens sobre temas que devem estar na pauta de quem procura um novo trabalho. A revista dá destaque aos novos perfis que o mercado de trabalho vem exigindo. É bom ficar atento, já que, dessa forma, é possível buscar uma atualização profissional de acordo com as exigências do mercado.

No especial sobre Pós Graduação e MBA, da Folha de São Paulo (http://www1.folha.uol.com.br/folha/especial/2004/guiaposgraduacaoemba), podem-se encontrar informações necessárias para essa atualização. Quem já cursou faculdade e deseja prosseguir em seus estudos não pode deixar de conferir.

Vagas

Mas não é só com dicas que a Internet ajuda na busca por um emprego. Competindo com as tradicionais agências de recolocação profissional, há diversos sites em que é possível disponibilizar ou procurar por uma vaga na área desejada. Há opções para estagiários, trainees, recém-formados e profissionais experientes.

No Catho (http://www.cathonline.com.br), o usuário cadastra seu currículo e pode enviá-lo às vagas disponíveis. O serviço é gratuito por 7 dias, mas depois o internauta tem que pagar uma taxa mensal para se beneficiar dos recursos do site. Funcionando dessa mesma maneira estão os sites Manager (http://www.manager.com.br) e Empregos (http://www.empregos.com.br). Quem não quer gastar dinheiro, pode recorrer ao Guia de Empregos (http://www.ijobs.com.br), opção totalmente grátis.





URL Fonte: https://homenews.com.br/noticia/1949/visualizar/