Homenews - homenews.com.br
Informática
Quarta - 11 de Fevereiro de 2004 às 09:19

    Imprimir


____________________________________________________________


A Barnado , instituição britânica de caridade, alerta em seu site (http://www.barnardos.org.uk) que está crescendo o número de menores “anunciados” para pedófilos, através de fotos e videos colocados na internet.

Wendy Shepherd, diretor da instituição, pede ações mais enérgicas do governo para combater o problema. Ele informa que a instituição já relatou 83 casos do gênero em seu link Justo One Click mas que eles são apenas a ponta de um iceberg.

“A maioria das crianças não fala sobre seus agressores porque tem medo do que pode acontecer com elas”, ele esclarece.

Shepherd diz também que muitas imagens de pornografia infantil, com notas de 1 a dez e informações sobre como adquiri-las, estão circulando em programas de mensagens instântaneas e em salas de bate-papo.

”Os bandidos, além de dinheiro, aceitam também drogas como forma de pagamento”, denuncia Shepherd.

A Barnardo tem evidências de que muitas vezes são os pais, parentes próximos ou professores que comercializam o abuso sexual . E avisa que daqui para a frente a coisa só tende a piorar em razão das novas tecnologias que permitem a transmissão de arquivos Web para celulares e computadores portáteis, tornando um pouco mais difícil a tarefa de rastrear os criminosos.






AE - HN




URL Fonte: https://homenews.com.br/noticia/1956/visualizar/