Homenews - homenews.com.br
Astronomia
Terça - 17 de Fevereiro de 2004 às 11:49

    Imprimir


______________________________________________________________



Por Klara Silveira, do HomeNews


A Celestis, uma empresa norte-americana promete realizar o sonho de quem pretende ir ao espaço, após a morte. Os serviços incluem colocar as cinzas de entes queridos na órbita da Terra, Lua ou em qualquer lugar do espaço, e até enviar uma homenagem às estrelas, a preços acessíveis e com pagamento facilitado.

Parece brincadeira, mas a empresa garante que no caso das missões orbitais, os restos mortais circularão ao redor da Terra durante décadas (entre 10 a 240 anos), até serem vaporizados quando o satélite que os carrega reentrar na atmosfera terrestre como uma estrela cadente, em uma "homenagem final".

Para quem não quer gastar muito, mas não dispensa o sonho de estar no espaço de qualquer maneira, nem que seja após a morte, a empresa oferece o serviço Ad Astra, que inclui a nomeação de uma estrela em homenagem ao falecido e a transmissão para o espaço de um tributo em sua memória, através de radiotelescópios profissionais.

Dependendo das normas de segurança de cada missão, família e amigos poderão assistir ao lançamento do satélite, ou acompanhar o evento através da Internet, via streaming.

Os preços variam de acordo com o serviço. Para colocar um grama de cinzas em órbita baixa ao redor da Terra, por exemplo, paga-se cerca de US$ 995, enquanto que para que suas cinzas sejam levadas até às profundezas do espaço, o cidadão deve desembolsar US$ 12,5.

De acordo com a empresa, todos os planos incluem um vídeo personalizado do lançamento da missão, uma "cápsula de vôo" com uma mensagem personalizada e um memorial virtual no site da empresa. A Celestis Inc.(http://www.celestis.com) tem representantes em vários países, inclusive no Brasil.




URL Fonte: https://homenews.com.br/noticia/1996/visualizar/