Homenews - homenews.com.br
Informática
Terça - 02 de Março de 2004 às 10:19

    Imprimir


________________________________________________________________



A fabricante de antivírus Sophos detectou nesta segunda-feira o surgimento do Netsky-E, variante do vírus Netsky. A praga, que se propaga por e-mail, aparentemente, não causou muitos problemas até agora. Assim mesmo, todo cuidado é pouco, uma vez que essa variante possui características semelhantes às do primeiro Netsky e de sua versão B.

Como se sabe o Netsky original apareceu no começo de fevereiro, disfarçado em uma mensagem gerada por sites de leilão. O internauta que ficou curioso para ver do que se tratava e clicou no anexo, que vinha com nomes como prod_info_04155, prod_info_54234 e prod_info_42313, teve sua máquina contaminada.

Já o Netsky.B, ainda em circulação pela internet, traz no corpo da mensagem o texto “Something about you” (Algo sobre você) e um anexo com o nome de Posting.htm.com. Ele utiliza também um ícone do Word para enganar os usuários e se autocopia para pastas compartilhadas do Windows.

"O autor (ou autores) do Netsky tem como objetivo causar o maior caos possível. Novas variantes do vírus estão sendo liberadas para tentar burlar as defesas oferecidas pelas soluções antivírus. Assim, é prudente que os internautas divulguem o alerta e estejam atentos a qualquer anexo de e-mail não solicitado", recomenda Graham Cluley, consultor de tecnologia da Sophos.







Agência Estado




URL Fonte: https://homenews.com.br/noticia/2028/visualizar/