Homenews - homenews.com.br
Informática
Terça - 02 de Março de 2004 às 10:35

    Imprimir


______________________________________________________________




E tome vírus. Agora, são as variantes E e D do Netsky, que se propagam rapidamente pela internet. O Netsky.D, detectado nesta segunda-feira, é o que vem fazendo mais estragos. A empresa de segurança Message Labs já bloqueou cerca de 50 mil cópias do vírus.

O Netsky.D chega por e-mail, em um arquivo .Pif e se apresenta na linha de assunto com os nomes de “Approved”, “Details”, “Document”, “Your Letter” ou ainda “Excel File ”e “Word File”. Se ativado, ele programa as máquinas infectadas para emitirem beeps das 6 às sete da manhã.

Em seguida, faz mudanças nas chaves do Registro do Windows, deletando as que ocultam a presença das variantes A e B do MyDoom. O objetivo é ficar soberano para perpetrar suas ações danosas, como enviar e-mails contaminados a todos os endereços que encontra na máquina invadida.

Só não se sabe ainda se ele embute um cavalo-de-tróia (programa malicioso) e se aproveita de brechas abertas por seus antecessores para lançar ataques contra sites. De qualquer modo, o Netsky.D foi classificado por vários fabricantes de antivírus e empresas de segurança digital, a exemplo da F-Secure e da Sophos, como de alto risco.






Agência Estado





URL Fonte: https://homenews.com.br/noticia/2032/visualizar/