Homenews - homenews.com.br
Informática
Terça - 02 de Março de 2004 às 10:39

    Imprimir


______________________________________________________________________________




A Microsoft continua batendo pesado na luta contra os spams. Em seu site brasileiro, a empresa informa que no último mês ajudou a polícia de Assis, no interior de São Paulo, a localizar uma quadrilha de spammers da cidade, que oferecia produtos pirateados por e-mail, sob o nome de CD Play Brasil.

O grupo distribuía mensagens pela Internet oferecendo CDs gravados com software, jogos, músicas e DVDs de filmes. Em busca realizada pela polícia, foram encontrados cerca de 400 CDs gravados e em branco, um computador com gravador de CD e DVD e uma impressora.

Foi instaurado inquérito para apurar o caso e o responsável pela CD Play Brasil foi intimado para prestar depoimento. O material apreendido foi encaminhado ao Instituto de Criminalística de São Paulo para perícia e o site da empresa foi tirado do ar.

Segundo o instituto de pesquisa Ferris Research, os spams acarretam um gasto anual de cerca de US$ 10 bilhões para empresas dos Estados Unidos. Desse total, 44% é consumido pela infra-estrutura de TI na tentativa de filtrar e apagar os spams, 39% vem da perda de produtividade dos usuários finais e 17% se deve ao aumento do uso do suporte técnico para solução de problemas originados pelos e-mails indesejados.







Agência Estado




URL Fonte: https://homenews.com.br/noticia/2033/visualizar/