Homenews - homenews.com.br
Informática
Quarta - 02 de Outubro de 2002 às 12:41

    Imprimir



LOS ANGELES (Reuters) - O serviço, que chegou a ter uma audiência de cerca de 60 milhões de usuários em seu auge, fechou na semana passada um acordo de cerca de 11 milhões de dólares para a venda de seus ativos para um interessado não-revelado, afirmaram fontes próximas ao processo de falência da companhia.

Hobey Truesdell, indicado como supervisor da falência do Napster, afirmou à Reuters na terça-feira que vai passar os próximos dias estudando o processo.

Um grupo de credores e produtoras musicais encaminharam na sexta-feira um processo contra o grupo de mídia alemão Bertelsmann para impedir que ele seja o primeiro da fila a receber dinheiro resultante de qualquer venda de ativos do Napster.

O grupo de credores alega que a Bertelsmann apresentou de maneira indevida seus investimentos de 100 milhões de dólares no Napster como meros empréstimos.

As operações do Napster, encerradas oficialmente em setembro, reduziram-se para um só funcionário depois que o resto da equipe e o ex-presidente-executivo Konrad Hilbers deixaram a empresa no mês passado após uma fracassada tentativa de vender o serviço para a Bertelsmann.







URL Fonte: https://homenews.com.br/noticia/204/visualizar/