Homenews - homenews.com.br
Informática
Quinta - 11 de Março de 2004 às 11:26

    Imprimir


______________________________________________________________





A Rede Brasil de Tecnologia (RBT), do Ministério da Ciência e Tecnologia, lançou oficialmente nesta quarta-feira o seu novo portal, durante a primeira reunião dos três comitês executivos (Petróleo e Gás, Mineração e Energias Alternativas e Energia Elétrica) da Rede, para discutir projetos e ações deste ano.

De acordo com o Ministério da Ciência e Tecnologia, o site traz como novidade um sistema de busca de informações sobre as 706 instituições que integram a Rede – 221 empresas, 143 prestadoras de serviços tecnológicos e 342 laboratórios de instituições de pesquisa. Segundo o coordenador da RBT, Marcelo Lopes, a meta para 2004 é ter um banco de dados com 5.000 instituições cadastradas.

O sistema de busca permite consulta personalizada sobre as informações armazenadas no banco de dados da rede e oferece a possibilidade de procurar as empresas por bens ou serviços ofertados, além de refinar essa busca por setor de atuação e/ou unidade da federação. O serviço é gratuito.

A RBT foi criada em julho de 2003, com o objetivo de unir empresas, universidades e centros de pesquisa, e buscar possibilidades de substituição de importações e agregação de valor a produtos brasileiros para o incremento das exportações.






AE - HomeNews





URL Fonte: https://homenews.com.br/noticia/2076/visualizar/